Pular para o conteúdo principal

APÓS DEPUTADO CHAMAR FÁTIMA DE LADRONA, RELATOR PEDE QUE CPI CONVOQUE COLEGA PARA DEPOR

 

Foto: João Gilberto / ALRN

O relator da CPI da Covid na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Francisco do PT, defendeu nesta terça-feira (26) que a CPI convoque o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) para prestar depoimento. O relator quer que o parlamentar prove que a governadora Fátima Bezerra (PT) tem envolvimento no suposto esquema de corrupção do Consórcio Nordeste que é investigado pela Casa.

O pedido de convocação foi apresentado por Francisco do PT logo após Nelter Queiroz acusar a governadora de participação em um esquema ilícito para “roubar” verbas destinadas para a compra de respiradores no auge da pandemia de Covid-19. Ele disse que Fátima Bezerra era uma “ladrona” que precisava ser retirada do Governo do Estado. Em pronunciamento, o deputado chegou a defender, ainda, o impeachment da governadora.

“Eu sou o relator da CPI. Estou na CPI apurando fatos. Tenho acesso a documentos. Até agora não tem nada, absolutamente nada, que comprove que a governadora Fátima se beneficiou de qualquer recurso dessa compra de respiradores. O governo foi vítima. Eu acho que cabe, e vou conversar com os membros da CPI, para que a gente convoque o deputado Nelter para que ele apresente as provas de que a governadora roubou alguma coisa. Ele afirmou, está gravado. Chamou a governadora de ladrona”, enfatizou Francisco do PT.

O relator da CPI criticou o parlamentar pela declaração sem provas e enfatizou que, se não tiver documentos que embasem a acusação, Nelter Queiroz pode ser enquadrado em quebra de decoro parlamentar.

“A imunidade parlamentar não dá direito a calúnia, não dá direito a difamação, não dá direito de usar essa prerrogativa para destruir a imagem das pessoas. Ser oposição é um direito da democracia, mas a oposição não pode ser irresponsável”, protestou o deputado do PT.

Veja vídeo:

98FM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

ACUSADO DE MATAR EMPRESÁRIO NA ZONA NORTE DE CAICÓ FOI BALEADO EM TROCA DE TIROS COM POLICIAIS CIVIS DE CAICÓ EM CORONEL EZEQUIEL-RN

De acordo com informações recebidas pelo Blog, o acusado de matar o empresário do ramo de confecções, conhecido por George, com seu estabelecimento localizado no bairro Boa Passagem, na zona norte de Caicó, foi ferido durante uma troca de tiros com policiais civis de Caicó, na cidade de Coronel Ezequiel, no interior do RN, durante operação de captura de Wesley, acusado de matar o empresário caicoense dentro de seu estabelecineto comercial. De acordo com as informaçções, o acusado que se encontrava com uma moto roubada, foi levado ao hospital. A operação ainda continua em movimento e foi comandada pelos delegados da Polícia Civil de Caicó, Dr. Leonardo e  Dr. Ricardo de Brito, na cidade de Coronel Ezequiel, no interior do RN. As investigações demoraram meses até a polícia chegar ao local que o acusado estava foragido.

GOVERNO DO RN AUMENTA VALOR DE REFERÊNCIA DOS COMBUSTÍVEIS E POPULAÇÃO PASSA A PAGAR MAIS CARO A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA (17)

O Governo do Estado aumentou desde essa quarta-feira(17) o valor de referência dos combustíveis. Como consequência, conforme tabela em destaque, a população potiguar passou a pagar mais caro com o valor arrecadado do ICMS estadual. Com a atualização, veja quanto você paga de ICMS em cada combustível: Com informações do Blog do BG