Pular para o conteúdo principal

FOGO AMIGO? ROGÉRIO MARINHO USA ORÇAMENTO SECRETO PARA OBRA QUE BENEFICIARÁ IMÓVEL DE SUA PROPRIEDADE

 


Agência Brasil

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, direcionou R$ 1,4 milhão do orçamento secreto para a construção de um mirante turístico no município potiguar de Monte das Gameleiras. Uma curiosidade é que a obra será ao lado de um terreno do ministro, onde está previsto para ser construído um empreendimento particular de 100 casas, o “Condomínio Clube do Vinho”, de acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo.

A construção será realizada em parceria com Francisco Soares de Lima Júnior, assessor de confiança de Marinho no ministério, em uma área de 100 hectares. O ministro negou ter sido o autor dos pedidos de repasse das verbas em uma audiência pública da Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos da Câmara Federal, realizada no último dia 8 de junho.

Entretanto, a publicação teve acesso a duas planilhas de execução orçamentária do Ministério do Turismo que apontam Rogério Marinho como autor e também agente político da indicação dos recursos. “Não fui eu que solicitei. Foi o deputado Beto Rosado”, afirmou o ministro na época da audiência.

Confrontado com os documentos em que aparece como autor das solicitações repasse, Marinho admitiu ao jornal Estado de São Paulo que fez as solicitações de verba, porém, declarou que os repasses foram solicitados à pedido de Beto Rosado.

Ao ser procurado pelo jornal, Rosado confirmou a versão de Marinho, mas não apresentou nenhum documento que pudesse comprovar que a solicitação da verba tinha sido um pedido seu.

Para chegar à autoria do pedido, foi feita série de pedidos através da Lei de Acesso à Informação (LAI). Assim, o “Estadão” chegou ao quadro geral de execução de emendas, onde consta o nome do titular do Ministério do Desenvolvimento Regional.

O valor para construir o mirante foi reservado dez dias após o pedido de Marinho, em 31 de dezembro do ano passado, tendo como fonte a emenda-geral de relator do orçamento, conhecida como PR9, base do orçamento secreto. Esse esquema, de acordo com o jornal, foi montado pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido) para possibilitar que um determinado grupo de políticos manejasse quantias do orçamento sem ser possível identificar de onde partiu a ordem, o que fere a Constituição Federal.

O ministro Rogério Marinho é proprietário de 94% do capital social da empresa Gameleira Vida Empreendimentos Imobiliários SPE, responsável pelo empreendimento em Monte das Gameleiras. No negócio, o ministro tem como sócios a irmã Valéria Marinho e o assessor Francisco Soares de Lima Júnior.

Do Saiba Mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.