Pular para o conteúdo principal

TÓQUIO BATE NOVO RECORDE DE CASOS DIÁRIOS DE COVID-19 DURANTES AS OLIMPÍADAS

 


Foto: Hiro Komae/AP Photo

Tóquio, cidade cede das Olimpíadas 2020, registrou um novo recorde diário de casos de Covid-19 desde o começo da pandemia, com 4.058 infectados nas últimas 24 horas. O evento ainda ocorre na capital japonesa até o dia 8 de agosto.

Mesmo com o aumento, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e os organizadores das Olimpíadas de Tóquio dizem que o sistema de testarem e rastreamento de casos dos jogos garante que o evento não é responsável por esses novos casos.

O rígido protocolo fez com que, até o momento, 246 casos de Covid-19 fossem registrados na vila olímpica. Destes, apenas 26 são atletas, que passam por um sistema de verificação ainda mais rigoroso. Nas últimas 24 horas, foram 21 novos testes positivos. Lembrando que, no total, mais de 56 mil pessoas devem ir até a capital japonesa durante a realização dos jogos.

Casos de Covid-19 durante as Olimpíadas de Tóquio

O aumento de casos de Covid-19 em Tóquio já estava ocorrendo antes do começo das Olimpíadas. Na última sexta-feira, o governo japonês colocou outras quatro regiões do país em estado de emergência, situação na qual a capital está desde julho.

Apesar disso, o estado de emergência é uma medida bastante branda quando comparada com a de outros países. Apenas restringindo o número de pessoas em bares e restaurantes e recomendando o trabalho à distância.

Durante a última semana, Tóquio já havia batido recorde de novas infecções por Covid-19, com mais de 3 mil casos, com as Olimpíadas já em andamento. Agora, a capital atinge o patamar dos 4 mil contaminados em um único dia.

Vacinação no Japão

A vacinação no Japão segue lenta e a população é majoritariamente contra a realização do evento. Paralelo a isso, ainda existe o risco da variante Delta, mais transmissível, se espalhar no país com a chegada de estrangeiros. Pesquisas de opinião realizadas entre os japoneses indicaram que a maior parte da população é contrária à realização do evento em Tóquio, isso deve aumentar com o recorde de casos.

Inicialmente, os Jogos Olímpicos de Tóquio deveriam acontecer no meio do ano passado, mas por conta do estado da pandemia no mundo naquela ocasião, o evento acabou sendo adiado em um ano.

Olha Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.