Pular para o conteúdo principal

GOVERNO FÁTIMA MENTIU PARA O GOVERNO FEDERAL NA TENTATIVA DE CONSEGUIR RECURSOS, DIZ TJRN


Foto: Reprodução 

O Governo do Rio Grande do Norte, não poderia receber recursos oriundos do Governo Federal. A informação partiu do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN). O impedimento  não permite que o RN ingresse no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) aberto à consulta pública que tem por objetivo permitir a realização dos atos e procedimentos relativos à formalização, execução, acompanhamento, prestação de contas e informações acerca de tomada de contas especial dos.


“Desta forma, tem-se que inverídica a afirmação constante das declarações que acompanharam os Ofícios 71/2021/SEPLAN e 73/2021/SEPLAN, firmadas pelo Sr. Secretário Estadual do Planejamento e das Finanças, porquanto o Estado do Rio Grande do Norte encontra-se desde o mês de dezembro de 2020, em situação irregular quanto ao pagamento de precatórios junto a este Tribunal de Justiça, especificamente no que se refere ao acordo para pagamento do aporte que deveria ter sido realizado em 2018 (acordo este firmado nos autos de procedimento de bloqueio e sequestro então em trâmite – 2019.050003- 4 e pressuposto para homologação do plano de pagamento apresentado pelo Estado do Rio Grande do Norte para os anos de 2019, 2020 e 2021), irregularidade esta que permanece até a presente data. Tem-se, portanto, como impositiva a inclusão do Estado do Rio Grande do Norte no SICONV enquanto permanecer a inadimplência, bem como remessa de cópias do presente caderno processual ao Ministério Público para fins de adoção das providências cabíveis para apuração de responsabilidade, por força do que consta do art. 100, § 7o da Constituição Federal”, afirmou o TJ.

Confira a decisão:


Com informações do Terra Brasil Notícias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.