Pular para o conteúdo principal

IMÓVEL DE CONDENADO POR FURTO AO BANCO CENTRAL VAI A LEILÃO 16 ANOS APÓS O CRIME


Foto: Tuno Vieira

Quase 16 anos após o furto ao Banco Central, a Justiça Federal permanece alienando judicialmente bens adquiridos por meio do dinheiro levado pelos criminosos no crime cometido em 2005. Desta vez, vai a leilão um imóvel do réu Edésio Batista das Neves Sobrinho.

De acordo com decisão da 12ª Vara Federal do Ceará, às 15h do próximo dia 27 de abril começa o leilão de um terreno em um loteamento em São Paulo. O terreno é avaliado em R$ 326 mil e será leiloado por meio eletrônico.

"Trata-se de Incidente de Alienação Judicial Criminal, instaurado com o objetivo de alienar bens adquiridos, direta ou indiretamente, com os valores furtados do Banco Central do Brasil no ano de 2005" e "ao longo da persecução penal restou comprovado que os referidos réus adquiriram bens valendo-se dos proventos obtidos com o notório furto, ocultando a ilicitude de sua origem, razão pela qual foram definitivamente condenados por lavagem de dinheiro, furto e associação criminosa", segundo trechos dos autos.

O primeiro leilão deve durar até 4 de maio de 2021. Caso não haja ofertas de lances, ele segue até o dia 11 de maio, quando a venda será a quem ofertar o maior valor, desde que não seja inferior a 80% do montante avaliado.

<b>QUEM É EDÉSIO</b>

Edésio Batista das Neves Sobrinho é acusado de planejar o crime milionário. Ele foi preso em 2008, junto a Cristiane Paulo Monteiro, na região de Guarapiranga, zona sul de São Paulo.

Contra eles havia mandados de prisão em aberto, expedidos pela 11ª Vara Criminal Federal de Fortaleza. No momento da prisão, Edésio estava em posse de 1 quilo de crack, e ainda foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Em 5 de fevereiro de 2011, o mentor do crime com repercussão internacional conseguiu fugir da prisão. O resgate de Edésio e outros nove presos aconteceu durante visita da família, no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Criminosos armados invadiram a unidade em posse de fuzis. Parte dos foragidos foi localizada nas horas seguintes ao resgate. Mas o assaltante, especificamente, só foi preso quase quatro meses depois, em junho de 2011.


Com informações do Diário do Nordeste. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.