Pular para o conteúdo principal

SINSP/RN DIZ QUE NÃO NEGOCIA RETIRAR DIREITO DE SERVIDORES E QUE REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO GOVERNO FÁTIMA É UMA MAQUIAGEM MAL FEITA DA PROPOSTA DE BOLSONARO


Os servidores que integram o Fórum Estadual se retiraram da audiência na qual o Governo do RN se preparava para apresentar o texto da reforma da Previdência que a governadora Fátima Bezerra pretende implantar no estado. Os sindicatos não dialogam e nem negociam qualquer retirada de direito dos trabalhadores.

Um dos pontos faz referência à idade proposta para aposentadoria, que penalisa as mulheres do serviço público. Na proposta de Fátima, as mulheres, que hoje podem se aposentar com 55 anos, passarão a se aposentar aos 60. Já as professoras, que atualmente podem se aposentar aos 50, passarão a se aposentar aos 55. No caso dos homens, a idade passaria de 60 para 65. E os professores, de 55 para 60.

"Foi apresentada uma maquiagem mal feita e incompleta da proposta de Bolsonaro. O governo continua com a ideia de taxar os servidores inativos e com a questão da alíquota. Somos sindicatos, não negociamos retirar direitos de servidores. Comunicamos que somos contra e nos retiramos", disse Janeayre Souto, presidente do SINSP/RN.

O governo encaminhou nesta sexta-feira, dia 31, por meio da Secretária de Administração, Virgínia Ferreira, a proposta de aumento da alíquota pensada para a reforma estadual. No dia 05 de fevereiro, haverá uma nova audiência entre Fórum e equipe estadual.

"Não se negocia o inegociável. Não se negocia retirada de direitos. Haverá uma greve dos servidores públicos de todos os poderes", declarou Janeayre.

Nos dias 03 e 04, está programada a greve geral dos servidores, em frente à Assembleia Legislativa do Estado, a partir das 09h.

"Nós, trabalhadores e trabalhadoras do serviço público, temos que nos unir. Não importa à categoria: saúde, educação, judiciário.. todos seremos prejudicados com a Reforma da Previdência do Governo do Estado", convocou Janeayre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.