Pular para o conteúdo principal

BATATA NA INAUGURAÇÃO DO CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILIITAÇÃO, DIZ QUE É UM "SONHO REALIZADO"

Nesta sexta-feira (30)), às 8 horas, a prefeitura municipal de Caicó, através da secretaria municipal de Saúde realizou a inauguração oficial do CER – Centro Especializado em Reabilitação. A solenidade reuniu o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), secretários municipais, associações de deficientes, vereadores e autoridades da área de saúde do Município e do Estado. O CER de Caicó é do tipo III e vai contemplar as áreas auditiva, física e intelectual e o funcionamento será nas dependências do Hospital do Seridó, de segunda a sexta-feira, de 7 da manhã às 7 da noite, com acesso pela Rua Comandante Ezequiel, nº 722.
“O sonho virou realidade. Desde 2017, quando assumimos a prefeitura, cadastramos Caicó no Ministério da Saúde e começamos essa luta para implantar o CER e hoje se torna realidade. É um mini-hospital e nós conseguimos recursos do governo federal, graças a proposta bem elaborada pela secretária de Saúde da época, Sandra Brilhante e toda a equipe da saúde que projetou com a gente todo esse processo”, disse o prefeito Batata. Ele destacou ainda que o CER disponibiliza de duas vans adaptadas para o transporte dos pacientes com deficiência e no Centro Especializado serão atendidas crianças, jovens, adultos e idosos que sofrem algum tipo de problema físico e que terão a oportunidade de uma reabilitação.
“Nós teremos o atendimento de médicos em várias especialidades e vamos tratar com amor e carinho esses usuários. São várias salas equipadas com ar-condicionado, computadores e outros equipamentos modernos. É um dia de festejar, a saúde avança, sendo um projeto grandioso para Caicó, como ouvimos o depoimento de várias pessoas que fizeram uso da palavra na inauguração do CER”, afirmou Batata. Ele acrescentou que o Centro Especializado em Reabilitação não é só uma obra de cimento, de tinta e de objetos, mas é muito mais do que isso, sendo uma obra de esperança.
Em Caicó, o serviço do CER contará com uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeuta, psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutricionista, enfermeiro, técnico em enfermagem, assistente social, médico psiquiatra, médico neurologista, médico ortopedista e médico oftalmologista. Este centro atenderá todos os municípios que fazem parte da IV Região de Saúde do Estado e significa um grande avanço no cuidado às pessoas portadoras de deficiência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.