Pular para o conteúdo principal

IPEM REPROVA 68 INSTRUMENTOS NO COMÉRCIO DE CIDADES DO SERIDÓ.


Fiscais do Ipem realizaram operação no Seridó do estado. (Foto: Assessoria Ipem-RN).

Para conferir como os comerciantes da região Seridó do Rio Grande do Norte estão atendendo as normas estabelecidas pelo órgão, o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) verificou instrumentos e produtos pré-medidos – embalados na ausência do consumidor – em sete cidades da região Seridó, entre os dias 24 e 27 de julho. No total, 68 instrumentos foram reprovados, de 518 analisados; enquanto houve a avaliação de 228 produtos, gerando 18 autos de infração.
Os municípios visitados pelo órgão foram Caicó, Carnaúba dos Dantas, Parelhas, São João do Sabugi, Ipueira, Jardim do Seridó e São José do Seridó. Os fiscais verificaram 371 instrumentos, entre balanças e bombas medidoras de combustíveis, dos quais 322 foram aprovados e 49 reprovados. Também foram fiscalizados cronotacógrafos de caminhões e veículos de passageiros com mais de dez lugares, somando 19 reprovações de 147 aparelhos verificados.
Em relação aos pré-medidos, foram 228 produtos examinados, três coletados, sendo gerados 18 autos de infração por irregularidades nos pesos dos itens. “Essas ações regionais são muito importantes para a verificação de como os comerciantes locais andam atendendo às normas estabelecidas pelo Inmetro”, explicou a coordenadora operacional do órgão, Rosângela Ramalho.
Ela reforçou que as denúncias de irregularidades, feitas pelos próprios cidadãos por meio da ouvidoria do órgão, são essenciais no auxílio da construção dos roteiros de fiscalização. “Muitas vezes, a partir de uma denúncia, acabamos verificando vários estabelecimentos na região que também estavam com seus instrumentos ou produtos pré-medidos irregulares. Por isso a observação do consumidor e principalmente seu contato conosco é muito importante”, contou Rosângela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.