Pular para o conteúdo principal

TRIBO ELEITORAL: ROBINSON RECEBE ADESÕES DE "CACIQUES" , MAS É REJEITADO PELOS "ÍNDIOS"

Robinson-Faria 2
Que a Lei de Fidelidade Partidária foi feita pra inglês ver, não restam dúvidas. No entanto, o Rio Grande do Norte vive um momento em que cada político se sente à vontade para seguir o seu caminho, independente do que a sua legenda adotar.
Percebendo essa tendência, os próprios partidos políticos passaram a concordar com as “cartas de alforria” antecipadas, para não provocar crises em seus quadros. O dirigente partidário fecha sua coligação e os demais decidem que rumo tomam.
Tucanos
O primeiro partido a liberar seus quadros foi o PSDB. Com oito deputados estaduais, os tucanos, que oficialmente estão na coligação do governador Robinson Faria (PSD) começaram a debandar cedo.
No último final de semana, o prefeito de Caicó, Robson Araújo, o Batata (PSDB), anunciou apoio ao ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT). Outros prefeitos, vereadores e vice-prefeitos da sigla vão seguir o mesmo caminho. Dos oito deputados estaduais do partido, metade não sobe no palanque governista.
Republicanos e progressistas
Não é só no PSDB que a rejeição a Robinson empurra os filiados para o palanque de Carlos Eduardo. O mesmo fenômeno já começa a se repetir entre as lideranças do PR, do PP e dos demais partidos que estão aderindo ao governo.
No PP, por exemplo, há a possibilidade de coligação com Robinson para facilitar a reeleição do deputado federal Beto Rosado (PP) e garantir a vaga de Kadu Ciarlini (PP) para Assembleia. No entanto, o voto de governador dos progressistas tende a ser de Carlos Eduardo, “separando as coisas”.
Enquanto isso no PR, é muito difícil João Maia conseguir levar seus liderados para o palanque governista. O deputado estadual George Soares (PR), por exemplo, até por uma questão municipal, seguirá outro rumo (apesar de manter a aliança com João) e em Serrinha dos Pintos, onde tem outra situação, o ex-prefeito Chiquinho de Ana (PR) vai de Fátima Bezerra (PT). A proximidade com Zenaide Maia tambem fará muitos republicanos subirem no palanque petista.
Articulação
O deputado federal Fábio Faria (PSD) conseguiu montar um time robusto com coligações atrativas. No entanto, a maior parte desse time pensa no jogo individual e quer distancia do projeto do governador.
Rejeição no PSD
Um exemplo disso é o fato de grande parte dos prefeitos e lideranças do PSD, legenda de Robinson, já ter anunciado que vai apoiar a candidatura da senadora Fátima Bezerra (PT), a qual tem seu nome sustentado no interior espontaneamente por lideranças que a apoiaram por causa de Robinson em 2014. Um dos deputados estaduais do partido, Jacó Jácome (PSD), também não apoia a reeleição do governador.
De Allan Darlyson 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.