sábado, 5 de agosto de 2017

TÉCNICO DA ANA PREOCUPADO COM A BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS


BARRAGEM PASSAGEM DAS TRAÍRAS

O Coordenador de Marcos Regulatórios e Alocação de Água da Agência Nacional de Água – ANA, Wesley Gabrieli de Souza, se mostrou preocupado com a situação física da Barragem Passagem das Traíras. 
O reservatório está localizado entre os municípios de Jardim do Seridó, São José do Seridó e Caicó e na sua parte física, que foi construída de concreto, existem fissuras que apresentam riscos em caso do reservatório voltar a encher. Esse assunto foi discutido em reunião nesta quinta-feira (03/08) no auditório do Sindicato Rural de Jardim do Seridó.
“A barragem tem um problema na questão de segurança e é arriscado deixar ela encher e sangrar. Temos o concreto desagregando, a ombreira direita com problemas, enfim, são problemas que podem causar um colapso no barramento, caso ela sangre com uma lâmina exagerada. Caso nada seja feito, não vamos poder encher essa barragem e é uma perda de água que poderia estar ali acumulada para o abastecimento. Estamos articulados com a Semarh para que seja feita a recuperação emergencial dessa barragem para que ela possa acumular água ano que vem, em caso de bom inverno”, disse Wesley.
Ainda de acordo com o técnico da ANA, “os problemas que encontramos na barragem são indicativos de risco nessa barragem e mostra que ela pode não comportar a cheia e, sobretudo, se vier em pouco tempo. Ou seja, se o inverno vier de uma vez só. Portanto, é uma pressão muito grande pra ser acomodada em pouco tempo em uma estrutura que está fisicamente e estruturalmente deteriorada”, explicou.
DEDÉ AUTO PEÇAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...