Pular para o conteúdo principal

O TSUNAMI POLÍTICO DE CAICÓ...


Resultado de imagem para fotos de tsunamis

Caicó, amanheceu nesta sexta-feira (04), sob um verdadeiro tsunami que atingiu em cheio, parte da classe política da cidade, com o Ministério Público comandando a polícia na rua. A Operação Blecaute, deixou alguns políticos com mandato ou sem mandato, totalmente às cegas, buscando terra nos pés.

Quem poderia achar que os atos praticados na ilegalidade e seriam sempre impunes, nunca aconteceria, perdeu...

Houve prisão de secretário municipal, ex-secretário, de chefe de departamento e um ex-prefeito escapou da prisão, por estar se recuperando de uma cirurgia, além de mandados de busca e apreensão determinados pela justiça.

É verdade que, se não fosse a investigação iniciada em Natal, tudo isso era bem capaz, de estar encoberto e poucos se locupletando do dinheiro público, em detrimento de muitos, que caminham cegos em busca de assistência médica, de segurança, ou seja de benefícios, muitas vezes negados por não existência de recursos em cofres públicos, como gostam de dizer os gestores.

Do tsunami à calmaria deste sábado (05), a impressão é que haverá desdobramentos com certeza de novos capítulos da investigação sobre desvios de recursos no setor de iluminação pública de Caicó. Aliás, desde que foi criada, a famosa TIP, antiga Taxa de Iluminação Pública e hoje COSIP, que virou uma Contribuição Social, é um mistério, o que se faz dos recursos arrecadados.

Se as investigações prosperarem que se aprofundem, pois muito precisa ser esclarecido. Afinal não se pode pré-julgar ninguém, mas é preciso saber que tem culpa ou não no cartório.

Como esse esquema começou, de quem foi a ideia? Se existia esse esquema, era devido a existência de outros dentro do Poder Público? Se existia um núcleo administrativo na gestão anterior do prefeito Roberto Germano, esse núcleo continuou na atual gestão do prefeito Batata e quem comandava? Se foi exigida propina junto a empresa na gestão anterior, também foi exigida na atual gestão e se receberam, quem foi os beneficiários?

Tudo isso e outros questionamentos, quem deve responder, é o MP.

É aguardar.

DEDÉ AUTO PEÇAS








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.