sábado, 12 de agosto de 2017

DILMA DIZ QUE OCIDENTE TEM SIDO "IRRESPONSÁVEL" COM VENEZUELA E ELOGIA HUGO CHAVES

A ex-presidente Dilma Rousseff criticou a visão da imprensa e de alguns líderes internacionais em relação à crise na Venezuela e alertou que possa ocorre no país vizinho ao Brasil um conflito armado assim como ocorreu no Iraque e no Afeganistão. Em entrevista à rede britânica BBC, Dilma chamou de “irresponsável” o tratamento que o Ocidente vem dando à Venezuela.
A ex-presidente brasileira fez ainda elogios ao ex-presidente venezuelano Hugo Chávez e evitou criticar o atual Nicolás Maduro, quem, segundo ela, assumiu o país em “circunstâncias extremas”, referindo-se à depreciação do petróleo.
– Eu acho um absurdo tratamento da imprensa internacional à Venezuela. Vão criar, assim como fizeram no Iraque e no Afeganistao, podem criar aqui, na America Latina, depois de 140 anos de paz, podem criar um grande conflito armado. Não se trata de ficar discutindo. Porque a oposição não é santa também – disse Dilma à BBC, antes de relativizar a situação de Maduro. – Maduro governa a Venezuela em circunstâncias extremas. O que precisamos é uma saída não sangrenta para isso que não é sangrento.
DEDÉ AUTO PEÇAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...