quarta-feira, 12 de julho de 2017

PESQUISA CRIA CELULAR QUE NÃO PRECISA DE BATERIA


BBEhUUM

Pesquisadores da Universidade de Washington desenvolveram recentemente um celular que não precisa de bateria para funcionar. Isso porque o aparelho dispensa a energia utilizada em processo de conversão de sinais analógicos que transmitem áudio em dados digitais.
A partir de uma célula solar, o aparelho se comunica com estações a 15 metros de distância ou sinais de rádio a 9 metros de distância. Dessa forma, o consumo de energia do celular fica em 3,5 microwatts. “Para chegar a um consumo de energia verdadeiramente baixo, do qual você necessita para obter um telefone através de energia do ambiente, tivemos que fundamentalmente repensar a forma como esses dispositivos são desenhados”, disse o co-autor Shyam Gollakota ao blog da universidade.
Captando essas vibrações de rádio, o objeto usa vibrações e converte as mesmas em sinais analógicos. Em testes, os pesquisadores conseguiram realizar ligações via Skype usando uma estação de rádio personalizada, mas o mesmo poderia ter sido feito via rede celular comum ou wifi. A ideia é que a rede já existente ao redor do mundo seja o suficiente para permitir o funcionamento do aparelho.
DEDÉ AUTO PEÇAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...