Pular para o conteúdo principal

AÉCIO LUTA CONTRA O ABANDONO...

O Estado de s. Paulo 
No dia 4 de novembro de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) voltou ao Congresso depois de quase vencer a presidente cassada Dilma Rousseff nas eleições. Foi ovacionado por aliados e militantes do partido, que o cercavam para cumprimentá-lo. “Eu não podia esperar uma recepção tão forte, tão marcante”, disse, na ocasião, diante de uma multidão que o seguia pelo Salão Azul da Casa.
O retorno de Aécio
Quase três anos depois, Aécio retornou novamente ao Senado, desta vez após ficar afastado mais de um mês das atividades parlamentares por ordem do Supremo Tribunal Federal. Diferentemente de 2014, o que se viu foi um senador abandonado por aliados e com a imagem fragilizada, algo que ele mesmo percebeu, segundo pessoas próximas. Ainda que tenha conseguido se salvar no Conselho de Ética da Casa, o tucano luta agora para permanecer como presidente do PSDB.

O isolamento de Aécio ficou evidente logo na sua chegada ao Congresso, na semana passada. Acompanhado do tucano José Aníbal (SP), o senador veio em seu carro particular, como de costume. Ao chegar, não quis falar com a imprensa. Foi recebido por uma única correligionária quando desceu do carro, a jovem deputada Bruna Furlan (PSDB-SP). Ela disse que soube “por acaso” que o presidente licenciado do partido chegaria, e que os outros parlamentares não foram avisados.
Aécio se dirigiu ao gabinete do senador e presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (CE), por onde também passaram alguns parlamentares. Por mensagem, aliados foram convocados para acompanhá-lo no caminho até o plenário, mas somente três deputados seguiram lado a lado com Aécio no momento em que a imprensa registrou o percurso. Uma imagem diferente daquela feita no fim de 2014, quando até deputados de outros partidos pousavam atrás do ombro de Aécio.
Segundo parlamentares próximos ao senador, o “desamparo” se deu por causa de votações importantes que ocorriam no Congresso naquele momento. “Ele não quis fazer um espetáculo político. Se ele quisesse, ele colocava cem pessoas ali, do lado dele, mas obviamente seria um gesto inadequado”, disse o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG), aliado de Aécio.
Sobre supostas traições de antigos aliados, Aécio disse no gabinete de Jereissati que não esperava ter de aprender lições como essa nos cerca de 45 dias em que ficou impossibilitado de exercer o cargo.
Os colegas do mineiro afirmaram ainda que, apesar da soltura de sua irmã, Andrea Neves, e do primo, Frederico Pacheco, o senador continua emotivo. Seus olhos marejam quando fala sobre esse assunto.
Antes de fazer o discurso na tribuna do Senado, Aécio reafirmou aos deputados e senadores presentes que não cometeu nenhum crime. E “demonstrou rancor” contra o empresário Joesley Batista, responsável pela gravação de áudio que o expôs pedindo R$ 2 milhões.
“Ele foi de peito aberto e o cara (Joesley Batista) armou para ele. É gente que não tem caráter. O único que ele mencionou pessoalmente foi o Joesley”, contou o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), um dos aliados do senador que passaram para cumprimentar o mineiro.
A reportagem do Estado/Broadcast apurou que o senador mineiro quer manter uma indefinição sobre o comando do partido até a votação da denúncia contra o presidente Michel Temer na Câmara. Aos mais próximos, ele tem justificado que a saída do comando do PSDB o enfraqueceria muito.
O intuito é evitar que Tasso assuma o cargo definitivamente e ganhe mais força para defender o desembarque do governo antes do pleito.
DEDÉ AUTO PEÇAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.