segunda-feira, 12 de junho de 2017

QUEM É EDGAR?


De Cristina Lobo

"Quem é Edgar?"

Esta é uma pergunta repetida nos mundos político e jurídico em Brasília desde que a Policia Federal a incluiu nas 82 questões formuladas ao presidente Michel Temer, e não respondidas. A identidade de Edgar pode ajudar ou complicar ainda mais a vida do presidente.

No questionário, com 82 perguntas, a PF quis saber: "Vossa Excelência tem alguém chamado "Edgar" no universo de pessoas com quem se relaciona com certa proximidade? Se sim, identificar tal pessoa, mencionada a atividade profissional, eventual envolvimento na atividade partidária, descrevendo, ainda, a relação que com ela mantém."

Como Temer não respondeu às perguntas, as investigações seguem e pelo menos três pessoas com o nome Edgar já foram identificadas: Uma delas é ligada ao ministro Eliseu Padilha; a segunda, a uma empresa no Porto de Santos (outro assunto que interessou à PF aprofundar a investigação porque envolve o presidente); a terceira, citada em delação premiada.

Há o interesse em saber quem é Edgar porque, numa conversa de Ricardo Saud, da JBS, com Rodrigo Rocha Loures, em determinado momento, Loures fala que um tal Edgar poderia ser a pessoa a receber outras parcelas de propina referentes ao grupo.

A PF pediu prorrogação do prazo para as investigações. É possível que, com mais estes dias de investigação, já se saiba quem é o Edgar que tanto interessa à Polícia Federal e também à Procuradoria-Geral da República.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...