Pular para o conteúdo principal

PLANO EMERGENCIAL DE SEGURANÇA HÍDRICA FOI DISCUTIDO NO SERIDÓ

Prefeitos da região do Seridó Potiguar se reuniram nesta quarta-feira (21) na sede da Associação dos Municípios do Seridó Oriental (AMSO) em Currais Novos, para discutirem junto ao Ministério Público Estadual e órgãos do Governo do Estado como a CAERN, IGARN e Defesa Civil, um “Planejamento Emergencial de Segurança Hídrica” para os municípios.
Participaram do encontro a presidente da AMSO, Prefeita Noeide Cleméns (Equador); o Prefeito Odon Jr (Currais Novos); Ranielle Linhares (representante da Secretaria Estadual de Recursos Hídricos); Mariana Barbalho (Promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Promotoria de Meio Ambiente – CAOP); Marcos Maia (Defesa Civil Estadual); Antonio Rigueto (IGARN); o Diretor-Presidente da CAERN, Marcelo Toscano, além de prefeitos seridoenses.
A Promotora Mariana Barbalho afirmou que o problema é “de todos”, e que o momento exige a união para a busca de soluções. Sobre a adutora de Currais Novos e Acari, a promotora afirmou que o Ministério Público Federal judicializou a obra, exigindo a conclusão em breve tempo.
O Prefeito Odon Jr, que nesta terça-feira (20) participou da “Caravana das Águas” em Caicó, lembrou que a Prefeitura de Currais Novos vem realizando algumas ações importantes no abastecimento, e que já reivindicou diversas ações ao Governo do Estado e Federal, como a conclusão da adutora de engate rápido, e que é preciso soluções efetivas.
Os representantes dos órgãos estaduais apresentaram o planejamento emergencial de ação de mitigação dos efeitos da seca elaborado pelo Governo do Estado, que engloba perfuração de poços profundos, construção de adutoras, perfuração de poços com dessalinizadores, abastecimento alternativo de água (Operação vertente), e Operação Carro Pipa.
Resultado de imagem para logotipo da empresa 2m caicó-rn

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.