quarta-feira, 17 de maio de 2017

PF REALIZA OPERAÇÃO NO RN CONTRA FRAUDES EM BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS


Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Agência da Previdência Social do bairro Nazaré, em Natal (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)

Polícia Federal deflagrou, logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (17), uma operação de combate a fraudes em benefícios previdenciários. A ação foi denominada de ‘Operação Anjo Mau’, que busca cumprir quatro mandados de busca e apreensão.

“A operação visa obter provas da existência de uma organização criminosa suspeita de fraudar vínculos trabalhistas, bem como, apurar a suposta participação de servidores do INSS, os quais teriam atribuído a terceiros a falsa condição de ‘segurado’, com a consequente obtenção de benefícios previdenciários fraudulentos”, informou a assessoria de comunicação da PF.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, cerca de 20 policiais participam da operação. Os mandados ocorrem em endereços residenciais e na Agência da Previdência Social que fica no bairro Nazaré, na Zona Oeste da cidade. Por fim, a PF disse que a investigação que resultou na operação foi fruto de um trabalho em parceria com o Ministério Público Federal e a Representação da Inteligência Previdenciária – REINP, e explicou que a Operação Anjo Mau faz referência ao significado do prenome de origem grega de um dos implicados na trama criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...