sábado, 13 de maio de 2017

NATAL: CIDADE DA CRIANÇA TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DO DIA DAS MÃES NESTE SÁBADO (13)

Maio é tempo de celebração da maternidade com o eterno espírito infantil e a Cidade da Criança abriga um evento voltado àquelas que dedicam a vida para cuidar dos filhos com muito amor. Neste sábado será realizado a partir das 14h o “Cidade das Mães”, que apresenta uma programação especial que reúne arte, saúde e ecologia. A ação é promovida pela Fundação José Augusto, através do Centro de Promoções Culturais.

Feira orgânica

A partir do início da tarde está programada uma feirinha com produtos orgânicos e saudáveis destinados ás mães e filhos que frequentam o parque. Participam o Goodi Colares Mordedores, Oficina dos Pães – Pães Artesanais, Ideias e Arte Artesanato, Jô Artes e Ateliê, Club dos Laços, Kinacor Menino Sabido Brinquedos Educativos, Ludus, AlêDinDin, Fabiola Dias Doceria Gourmet, Vivá Biocosméticos, Cozinha da Índia, Rota Tribal, Ateliê Fios e Modas, Tapí Comida Saudável, Pão de Mel Artesanal, Mariana Flor Artes e Artefatos, Pandai Pratas, Mimos de Princesa e Mini Bee. Haverá exposição também de comida vegana e vegetariana e de alimentos sem lactose.

Meditação

O “Cidade das Mães” abre espaço para as terapias voltadas à saúde e bem estar com a prática do Mindfulness, traduzido para o português como “Atenção Plena” ou “Consciência Plena”. Apresentado pela terapeuta Rízia Vargas. Trata-se de uma característica da mente, que pode ser treinada e aperfeiçoada por técnicas, exercícios e treinamentos mentais, dos quais, a meditação é a forma mais utilizada em todo o mundo para se obter essa característica, devido às inúmeras pesquisas científicas realizadas nas melhores universidades de todo o mundo.

Espetáculo circense

O evento será encerrado em frente a igrejinha da Cidade da Criança com a apresentação do espetáculo potiguar ‘Cambalhotas’, da Base de Experimento do Grupo de Teatro Eureka, que resgata a arte circense e ao teatro de rua. O espetáculo utiliza de elementos da cultura popular – coco de roda, cortejo, cantigas de roda, etc. E um dos personagens leva o nome de “Palhaço Facilita”, em homenagem ao artista circense, que há 39 anos leva alegria para a população potiguar, e tem feito parte da infância de várias gerações. O projeto foi aprovado pelo Fundo de Incentivo a Cultura 2015 – FIC, e vem circulando pelas quatro zonas da cidade potiguar, levando a magia e a alegria do circo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...