terça-feira, 9 de maio de 2017

MP DO RN NÃO VAI CANCELAR CONCURSO APÓS DESCOBERTA DE ESQUEMA DE FRAUDES


Polícia apreendeu vários pontos eletrônicos utilizados por membros da quadrilha durante as provas (Foto: Lucas Sá/DDF João Pessoa)

Ministério Público do Rio Grande do Norte descartou a possibilidade de cancelar o concurso público realizado neste fim de semana, apesar de a Polícia Civil desarticular uma quadrilha suspeita de fraudar concursos públicos na Paraíba e em outros estados do Nordeste. 

Foram presas 19 pessoas. Segundo as investigações, mais de 400 pessoas foram beneficiadas pelo esquema através do pagamento de R$ 18 milhões à quadrilha durante os últimos dez anos. O esquema foi desarticulado pela Operação Gabarito. 

De acordo com a assessoria de imprensa do MPRN, não houve nenhum prejuízo no processo seletivo, já que a fraude foi evitada pela operação da Polícia Civil. Segundo o órgão, não existem motivos para que as provas aplicadas no último domingo sejam canceladas.

Investigação

Os dois irmãos apontados pela Polícia Civil como líderes da quadrilha suspeita de fraudar pelo menos 40 concursos públicos em seis estados do Nordeste acumulam, juntos, 29 aprovações em concursos.

DEDÉ AUTO PEÇAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...