segunda-feira, 29 de maio de 2017

GOVERNO QUER PUSLO FIRME NA JUSTIÇA


A troca de cadeiras entre Osmar Serraglio e Torquato Jardim, anunciada neste domingo (28), revela o desejo do governo de ter um nome mais forte na Justiça, que tenha melhores condições para fazer a interlocução com o Supremo Tribunal Federal (STF) mas, principalmente, para ter maior controle sobre a Polícia Federal. A queixa maior do governo era sobre a timidez de Serraglio para enfrentar os assuntos da pasta da Justiça.

A troca de pasta com Torquato Jardim, manterá Serraglio fora do mandato e, com isso o deputado Rodrigo Rocha Loures preservará seu mandato e a prerrogativa do foro privilegiado. Rocha Loures, flagrado recebendo dinheiro numa mala, está sendo pressionado pela família para fazer delação premiada. A Procuradoria Geral da República pediu ao STF abertura de processo contra ele, uma vez que ele detém foro privilegiado.

Torquato Jardim demonstrou seu estilo no Ministério da Transparência, onde enfrentou reações da corporação. Este mesmo pulso é esperado dele para enfrentar pressões da Polícia Federal. O mais provável é que ele marque o início de sua gestão com mudanças na Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...