sexta-feira, 26 de maio de 2017

CONSELHO DELIBERA ENCAMINHAMENTOS PARA O DIAGNÓSTICO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM CAICÓ


conselho deli

Conselho Municipal da Criança e do Adolescente esteve reunido em reunião ordinária nesta terça-feira (23/05), em Caicó, para tratar de encaminhamentos da elaboração do diagnóstico da criança e do adolescente no município. O diagnóstico serve para que as práticas de atendimento às crianças, adolescentes e suas famílias sejam elaboradas com mais qualidade e efetividade. O diagnóstico da situação da criança e adolescentes é fundamental como base para a elaboração do plano de ação no município.
“O diagnóstico, ao buscar informações precisas, tiradas de fontes qualificadas, e discutido com as partes interessadas, deve responder: quais os problemas vividos pelas crianças e adolescentes na cidade, neste território? qual a capacidade de reparar os danos causados por ela viver estes problemas? E de prevenir novas crianças viverem o mesmo problema ou a repetição deste problema na vida da mesma criança? Com estas respostas, é possível elaborar uma política de atendimento, que nada mais é do que um conjunto articulado de ações das diversas políticas setoriais, mais voltada para resolver os problemas vividos neste território”, explicou Santiago Júnior, gestor das Aldeias Infantis e presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em Caicó.
Ainda de acordo com ele, “com estas respostas, é possível elaborar uma política de atendimento mais voltada para resolver os problemas vividos neste território. Com as ações procurando atender as demandas identificadas no diagnóstico e buscando articulação das diversas políticas setoriais, o resultado que podemos esperar é mais efetividade”, finalizou.
DEDÉ AUTO PEÇAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...