segunda-feira, 29 de maio de 2017

CHUVAS DEIXAM MORTOS E DESABRIGADOS EM ALAGOAS E PERNAMBUCO

IMG_4288
As fortes chuvas que atingiram os estados de Pernambuco e Alagoas nos últimos dias já causaram mortes, desabamentos e muito prejuízos. O governo de Pernambuco decretou estado de calamidade em 13 municípios da Zona da Mata Sul. Em Alagoas, o governador Renan Filho decretou situação de emergência na capital, Maceió e no município de Marechal Deodoro, na região Metropolitana. Em entrevista coletiva na tarde de hoje, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), anunciou que o presidente da República, Michel Temer, virá aos dois estados nas próximas horas.
Em Pernambuco, a Defesa Civil confirmou a notificação duas mortes e um desaparecimento no Agreste do Estado. Os óbitos aconteceram no município de em Lagoa dos Gatos. A notificação do desaparecimento de um jovem aconteceu em Caruaru. Ainda segundo a Defesa Civil, cerca de cinco mil pessoas estão desalojadas no estado. Nos últimos dois dias, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima, choveu 140 milímetros.
E haja água...
Das cidades atingidas pelas chuvas na Zona da Mata neste fim de semana, Ribeirão foi a que recebeu o maior volume de água: 280,38 mm, conforme mostra o quadro ao lado do portal Voz da Mata Sul. Em seguida vem Rio Formoso, com 271,28 mm e depois, pela ordem, Água Preta, com 220,44 mm e Caruaru, que registrou 216,45 mm. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...