terça-feira, 23 de maio de 2017

CAERN DECLAROU COLAPSO NO ABASTECIMENTO D'ÁGUA DE CAICÓ

A Caern declarou oficialmente na manhã desta terça-feira (23), o colapso no abastecimento de água em Caicó. Com essa declaração, a operação Vertentes começará a agir e talões de água da cidade não serão cobrados até que a situação seja normalizada.
Confira a nota da Companhia de Águas e esgotos do RN- CAERN via Assessoria de Comunicação.
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está iniciando nesta terça-feira (23), em caráter emergencial, o abastecimento de água para a cidade de Caicó pelo Açude Itans. A medida tem o objetivo de amenizar a situação de colapso temporário enfrentado pela população, em decorrência da parada da Adutora Emergencial, atingida por um incêndio. A vazão operada será de 150 metros cúbicos por hora.
O Açude Itans está com 1,7% de sua capacidade e, segundo a gerente da Regional Seridó, Rosy Gurgel, estava sendo preservado como reserva técnica para atender situações emergenciais, como o fornecimento de água a escolas, postos de saúde, hospitais, etc. “Por causa da espera da solução para a Adutora Emergencial, decidimos utilizar esse manancial para diminuir as dificuldades da população com a falta de abastecimento”, comentou Rosy.
A Caern orienta, no entanto, que o uso da água deve ser feito de forma racional, para que a cidade possa ser atendida de forma mais segura nesse período de escassez.
DEDÉ AUTO PEÇAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...