Pular para o conteúdo principal

OS NOMES POR ENQUANTO, NO XADREZ POLÍTICO DO RN PARA 2018


Resultado de imagem para urna eleitoral 2018

O que se fala, o que se ouve...

As especulações sobre possíveis candidaturas ao pleito de 2018 já começam a ganhar força nos bastidores da política potiguar. Da capital ao interior não se fala em outra coisa.

A disputa promete ser acirrada. Começando pela capital, onde o prefeito de Natal, bem avaliado, Carlos Eduardo (PDT) é o nome que mais ameaça à reeleição do governador Robinson Faria (PSD). Ainda se fala em Claúdio Santos, ex-presidente do Tribunal de Justiça, que a cada dia que passa, só pensa naquilo...Ser candidato ao governo ou ao senado.

Também se fala em Flávio Rocha, num voo mais alto do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), do ex-ministro e ex-deputado federal Henrique Alves (PMDB) e da deputada federal Zenaide Maia (PR), que botou as unhas de fora, se movimenta em busca de ter um espaço maior, quem sabe, o Senado Federal.... 

Da Câmara Municipal de Natal, ao menos três vereadores podem disputar uma vaga na Assembléia Legislativa: nomes como o presidente da casa, Raniere Barbosa(PDT), a jovem vereadora Natália Bonavides (PT), a médica Dra.Carla Dickson (PROS) - esposa do deputado Albert Dickson que vislumbra uma dobradinha.  são alguns dos nomes em alta.  

Já a ex-governadora e atual vereadora  Wilma de Faria(PTdoB), vem sendo incentivada a entrar na disputa pela câmara federal.  Problemas de saúde podem deixá-la de fora do pleito.

Na grande Natal, os nomes mais comentados são o do prefeito de Ceará Mirim, Marconi Barreto (PSDB), do ex-governador Geraldo Melo (PMDB) e do ex-prefeito de Parnamirim, Maurício Marques PDT) que já trabalham seus respectivos nomes nos bastidores.

Também da grande Natal, o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado(PR), almeja um projeto maior -  o Senado ou a indicação de vice-governador.

No interior a corrida por uma vaga no legislativo potiguar, já está escancarada:

De Assú, o ex-prefeito e atual secretário de governo, Ivan Junior é tido como certo na disputa. 
Em Caicó, o jovem Adjuto Dias, filho do atual vice-prefeito de Natal, Álvaro Dias(PMDB) deverá substituir o pai no pleito do próximo ano. Outro que desponta como favorito é o presidente da FEMURN, ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PMDB).

Na segunda maior cidade do estado, a prefeita  Rosalba Ciarline(PP) poderá  apoiar o retorno do seu esposo, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado à vida pública ou o nome de sua filha, Lorena Ciarline na disputa para deputado estadual.

Na Assembléia, deputados podem deixar à reeleição de lado e  buscar novos horizontes, o que é o caso do deputado Kelps Lima(Solidariedade) que tem seu nome cotado tanto para deputado federal, como para o Senado ou Governo. 

Já o deputado Gustavo Carvalho(PSDB) estaria mirando a indicação de vice em uma eventual candidatura à reeleição do governador Robinson Faria(PSD) que também pode deixar deixar de lado a disputa por uma candidatura ao Senado.

A senadora Fátima Bezerra(PT) é nome certo na disputa para o governo. A ex-aliada de Robinson deverá garantir o palanque de Lula em uma eventual candidatura à presidência em 2018.

É muita gente se movimentando, pois 2018 tá na próxima esquina.

Via informações do Blog Bastidores da Política
Com Tales Vale

DEDÉ AUTO PEÇAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.