Pular para o conteúdo principal

LRF: MPRN MANOBRA R$ 5 MILHÕES DE "AUXÍLIO PALETÓ" PARA 11 MEMBROS



Do Portal NoAr
O Ministério Público do Rio Grande do Norte pagou a 11 de seus membros em dezembro passado R$ 4,9 milhões de Parcela Autônoma de Equivalência (PAE), o chamado auxílio-paletó. Com isso, os beneficiados pelo crédito milionário se desligaram da instituição e se aposentaram, com débitos para o Instituto de Previdência do RN (Ipern), ou seja, para o Estado.
É essa manobra que está por trás da readequação do Ministério Público do Estado à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Desde 2015, o órgão estava gastando mais do que podia com pessoal. Com o crédito pago aos seus membros, que se desligaram da instituição, os custos com pessoal se reduziram, permitindo o cumprimento da lei que o MPRN tanto cobra dos outros.
“Para que a meta fosse atingida, foram realizados diversos ajustes, além da diminuição no quadro de membros do MPRN, sendo quatro cargos de procuradores de Justiça, 13 cargos de promotores de Justiça em Natal e nove promotores substitutos. Com esta iniciativa, o MPRN reduziu em 10% o número de membros”, comemorou a instituição no fim de semana passado.
Não se sabe o termo do acordo milionário, se a administração do MPRN prometeu saldar o débito em troca dos membros pedirem aposentadoria ou se os termos foram outros.
A Parcela Âutonoma de Equivalência (PAE) é direito adquirido que remonta por vários promotores. Os créditos são milionários. Mensalmente, a administração da PGJ paga quatro mil reais a vários de seus membros como forma de amortizar a dívida.
Os valores percebidos pelos membros variam entre mais de 200 mil e até 600 mil reais, conforme a lista que pode ser consultada clicando aqui.
DEDÉ AUTO PEÇAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.