sábado, 28 de janeiro de 2017

BRASILEIRO DESISTE DOS ESTADOS UNIDOS



Houve no ano passado queda de 25,6%, na comparação com 2015, no número de visitantes brasileiros aos Estados Unidos. Dados preliminares da embaixada norte-americana no Brasil revelam que 985,94 mil cidadãos foram para os Estados Unidos, em 2016, contra 1,32 milhão do ano anterior. Os dados estão no site National Travel & Tourism Office.
O presidente norte-americano, Donald Trump, é acusado de medidas protecionistas, que impedem a transferência de cidadãos para o País. Mas pasmem! Louco e com medidas esdrúxulas, especialmente contra os latinos, Trump não tem nenhuma relação com a queda no número de brasileiros que foram para os Estados Unidos.
Na Colômbia, 468,40 mil cidadãos deixaram o país rumo aos Estados Unidos. Ou seja, 2,9% a menos, na comparação com 2015. Até os venezuelanos, mergulhados em uma crise financeira, se transferiram mais para os Estados Unidos, em termos proporcionais: 304,29 mil. Queda de 2,5% em relação a 2015.
De acordo com a embaixada deles, o governo dos Estados Unidos está empenhado em facilitar viagens de negócios, turismo e intercâmbio educacional. “Um grande número de brasileiros e americanos viajam entre os dois países, fortalecendo os laços de amizade entre nós, resultando em grandes benefícios para ambos os países”, afirma.
O brasileiro priorizou o seu País no ano de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, responsável pelo desemprego de 12 milhões. A emigração para o vizinho de continente reduziu após o impeachment. Segundo eles, o Brasil continua entre os 10 principais países que enviam viajantes e turistas para lá.
Oremos, para Trump não cumprir suas medidas alucinógenas e para a economia brasileira sair buraco. O mundo ganha, o Brasil ganha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...