Pular para o conteúdo principal

PRESIDENTE DO TJRN SOBE O TOM CONTRA O GOVERNO E CRITICA ATRASO NO REPASSE DO DUODÉCIMO


Presidente do TJRN sobe o tom contra o governo e critica atraso no duodécimo

Do Portal No Ar:
O presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Cláudio Santos, criticou nesta segunda-feira (24) o atraso no repasse do duodécimo.
A Constituição Federal prevê que o órgão arrecadador, no caso o Poder Executivo, deve fazer o repasse para os demais poderes até o dia 20 de cada mês. Com a crise financeira, o Estado tem atrasado. O Ministério Público do RN, inclusive, já acionou o Judiciário para garantir a regularidade do repasse. Santos descarta, por ora, fazer o mesmo, mas subiu o tom.
“Primeiro quero dizer que o governo não dá dinheiro. A Constituição diz que até o dia 20 de cada mês deve repassar o que é devido”, afirmou Santos, lembrando ainda que constituídos só existem três poderes: “Executivo, Legislativo e Judiciário”. Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado são órgãos com independência financeira.
“Não posso deixar de cumprir a Constituição. Se a crise é grande, se economizou-se, se diminuiu-se; se alguém fez o que eu fiz, e vamos terminar o ano com R$ 500 milhões em caixa, é problema dos outros”, disparou o presidente do Judiciário potiguar, que nesta terça-feira o novo Fórum de Nova Cruz.
Nos últimos dias, a crise financeira trouxe para o centro do debate o repasse do Executivo aos demais poderes, sob o argumento de que os poderes do RN estão entre os mais caros do Brasil. A discussão tem levado servidores a pressionar o Executivo para rediscutir os repasses. A linha defendida é que não é justo que os servidores do Estado tenham salários atrasados, enquanto, na visão dos sindicatos, os demais poderes seriam ilhas de excelência.
Com R$ 500 milhõe em caixa, o presidente do TJRN afirmou que as medidas de economicidade tomadas foi o que permitiram ao Tribunal de Justiça poupar o que tem. Pessoalmente, ele diz que descarta emprestar esse dinheiro para pagar o funcionalismo do Executivo.
“Não vou emprestar dinheiro para jogar no lixo. Dinheiro para setores como saúde, eu poderia fazê-lo se fosse aprovado pelos demais colegas, com objeto determinado. Para pagar folha, nem pensar. Eu sofri para diminuir a minha folha”, sentenciou Cláudio Santos.
marcosdantas_630x90px

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.