
O candidato a prefeito de Caicó pelo PCdoB, João Braz de Araújo, durante encontro de diálogos promovido no início da semana pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Caicó, prometeu caso eleito, pagar os retroativos dos professores, que ficou em atraso, na época do prefeito Bibi Costa.
Questionado por uma pergunta vinda da plateia sobre o pagamento dos retroativos, João Braz primeiro lembrou que na eleição de 2012 os candidatos, inclusive, o atual prefeito Roberto Germano, assinaram um acordo se comprometendo em implantar o Piso do Magistério, mas o sindicato precisou ajuizar para que isso fosse feito e, até agora, ainda não foi pago. “Apesar do atual prefeito ter assumido que era a favor da implantação do Piso Nacional do Magistério, só implantou sob força da luta sindical e o pagamento do retroativo continua pendente”, disse.
Por outro lado, João Braz garantiu que esta será uma de suas principais lutas a partir de 2017 e que o verdadeiro compromisso se mostra com ação. “Eleito prefeito, eu vou pagar, mesmo que esteja pendente judicialmente, mas vou lutar para pagar, porque se trata de um direito. Nossa gestão terá uma relação respeitosa, democrática e transparente com as servidoras e os servidores como sempre foi minha vida em relação ao movimento popular”, afirmou.
O candidato também se comprometeu em lutar para evitar que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 seja aprovada. “Participarei desta luta incansavelmente. Não podemos permitir que os gastos públicos sejam congelados por 20 anos”, concluiu.

Comentários
Postar um comentário