Pular para o conteúdo principal

JÁ FALAM NA DISPUTA PARA O SENADO EM 2018 NO RN

moldura
Deu no Agora RN
Para o cientista político Daniel Menezes, o Rio Grande do Norte já é palco de uma ‘competição silenciosa’ por parte de políticos que almejam assumir as duas vagas de senador que estarão sendo disputadas nas eleições de 2018. No pleito, ainda futuro, estarão disponíveis as cadeiras dos senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (PMDB). Diante da dupla de decanos da política potiguar, Menezes avalia que Agripino é detentor de uma situação mais frágil, podendo ter ‘mais trabalho’ para se reeleger, caso decida concorrer novamente ao cargo.
“Em decorrência da forma como ele alcançado por algumas operações. Ele também já começa a ser alcançado por algumas ações do STF, também pela própria Procuradoria-Geral da República, e ele – nesses últimos anos – perdeu bases importantes no Rio Grande do Norte. Há uma entendimento que Garibaldi consegue renovar o mandato ou manter a cadeira dentro do seu grupo político, ao passo que José Agripino vai ter uma maior dificuldade”, analisa o cientista.
Diante do cenário, Daniel Menezes pontua que outros grupos políticos já iniciam o trabalho de articulação em torno de possíveis candidatos ao Senado Federal. O cientista elenca nomes que já têm buscado a construção de capital político com vias à disputa eleitoral. “Há pelos menos três nomes que já começam a trabalhar, alguns mais abertamente e outros mais nos bastidores. Temos uma forte atuação do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, a ação do presidente do Tribunal de Justiça, Cláudio Santos, ao fazer um empréstimo ao governo estadual para a construção de um presídio, deixou claro que ele almeja essa vaga. Corre por fora o vice-governador Fábio Dantas, que fala que não quer, mas no bastidor, a informação é de que ele teria interesse de participar desse pleito em 2018”, comenta Daniel Menezes.
“Essas três pré-candidaturas devem ser levadas em consideração porque ajudariam a compreender como é que esses agentes estão atuando. A competição será positiva nesse aspecto”, complementou.
Briga interna
“Só entende a ação de Cláudio Santos, por exemplo, se procurar compreender a forma como isso se insere politicamente no cenário do Rio Grande do Norte. Ele comprou uma briga interna dentro do Tribunal de Justiça ao fazer esse empréstimo porque a Associação dos Magistrados do RN entendeu que esses R$ 20 milhões poderiam ser empregados na reforma de fórum, na aquisição de equipamentos, ou seja, ele comprar uma briga interna diante da possibilidade de galgar novos postos na política estadual”, destacou o cientista política.
unpcaicocc

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.