Pular para o conteúdo principal

AGOSTO: DILMA E OS DESAFIOS DE UM MÊS DE MARCOS HISTÓRICOS.


Jargão popular entre boa parte dos brasileiros, a máxima do “agosto, mês de desgosto” encontra numerosos paralelos com a história política do País. Foi no 8º mês do ano que, entre muitas outras crises, Getúlio Vargas se suicidou, Jânio Quadros renunciou à Presidência e Fernando Collor de Mello foi alvo de impeachment.  Passadas duas décadas desde o último grande “trauma” político do Brasil, a presidente Dilma Rousseff (PT) tem agora, em agosto, um mês que pode ser decisivo para o seu governo. Com pelo menos quatro grandes desafios pela frente, a petista terá no turbulento mês perspectiva de uma “virada de mesa”, ou de enfrentar o aprofundamento da crise.

Primeiras quimeras de Dilma, os julgamentos de contas da presidente no Tribunal de Contas da União (TCU) - sobre as “pedaladas fiscais - e de ação contra sua campanha no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), terão novas movimentações. A polêmica ganha fôlego em 16 de agosto, quando estão marcadas novas manifestações contra a petista. Além disso, paira sobre Dilma as ameaças do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de armar “pauta bomba” contra o governo na Casa, com aprovação de matérias que elevem os gastos públicos.
Virada de mesa:
Se tem pela frente vários desafios, Dilma Rousseff também tem em agosto perspectiva de avanços e vitórias do governo na conjuntura política nacional. Será nesse mês que ocorrerão novos desdobramentos da Operação Lava Jato, que hoje promete atingir Eduardo Cunha, pedra no sapato do governo no Congresso. Caso seja afetado no escândalo, o peemedebista pode ter sua permanência no cargo comprometida.


Recentemente, a petista também recebeu apoio de governadores de todo o País contra a “pauta-bomba”. Caso saia vitoriosa nos casos do TSE e TCU, a presidente também deverá ter “pauta livre” para governar sem pressões da Justiça, podendo focar a gestão na melhora da economia.
DEDÉ AUTO PEÇAS




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.