Pular para o conteúdo principal

9 ALIMENTOS QUE VOCÊ CONSOME ACHANDO QUE É UMA COISA, MAS É OUTRA.

78653858
Diariamente nós somos induzidos ao erro pela indústria alimentícia. É como diz o velho ditado “vender gato por lebre”, mas na prática seria mais como “comer gato por lebre”… E como todo cidadão não só merece, como também deve saber a verdade, preparamos essa matéria pra que você saiba tudo que está consumindo, mesmo que na embalagem diga outra coisa.
A intenção não é que você deixe de consumir esses alimentos, mas sim que ao menos você saiba o que está consumindo. Afinal de contas, ninguém merece comer uma coisa achando que é outra… E tem mais: depois de ver essa matéria, com certeza você passará a prestar mais atenção nas letras pequenas (algumas vezes quase ilegíveis) das embalagens… isso quando o alimento vem na embalagem… até mesmo aquele restaurante caro pode estar te enganando, e sendo enganado também…
Confira 9 alimentos do dia a dia que nos enganam quase que perfeitamente:
1 – Kani Kani: A conhecida carne de caranguejo é na verdade uma mistura de carne de peixes processadas, com aromatizante e corante… e podemos perceber isso ao ler as famosas letras miúdas da embalagem.
2 – Doce de castanha ou Marrom Glac: Esse é um doce tipico francês, que seria, ou deveria ser feito de castanhas, é feito (a maioria) de batatas doces. Para saber a diferença, basta ler as letrinhas pequenininhas…
3 – Salmão: A truta salmonada é um peixe que se parece bastante com o salmão, mas tem um preço muito mais amigável, por isso, muitas vezes é ela que estamos consumindo, não o salmão de verdade.
4 – Bacalhau: Esse peixe bate o recorde de enganações confusões. Por ser um alimento caro e difícil, diversas espécies “parecidas” são introduzidas em cardápios de restaurantes ou em prateleiras de supermercados. Quando juramos que estamos comendo bacalhau, podemos na verdade estar comendo pirarucu ou saithe por exemplo, que são bem parecidos (a ponto de não percebermos a diferença).
5 – Valor energético baixo demais? Leia direito… Muitas vezes nos deparamos com uma lata ou garrafa de refrigerante e ficamos sorridentes ao ver que seu valor energético é muito baixo. Quando isso acontecer, preste um pouco mais de atenção. Muitas vezes o valor informado é sobre uma pequena parcela do recipiente, e por isso ele é tão animador…
6 – Pipoca doce: Sabe aquelas famosas pipocas doces que existem desde que o mundo é mundo? Então.. você achava que eram pipocas de milho??? Bom, não podemos dar risada porque na verdade todos nós achávamos isso (chateado!). Na verdade a maioria dessas “pipocas doces” são feitas de canjica.
7 – Pipoca de cinema: Não se preocupe, não é a pipoca de cinema que não é pipoca (ufaaaa!). Na verdade é sua manteiga, que por sua vez, não é manteiga… é ÓLEO! Isso mesmo, é óleo vegetal com “aroma” de manteiga. Provavelmente você vai pensar duas vezes quando estiver na porta do cinema e a vendedora perguntar: “com ou sem ‘manteiga’ ?”…
8 – Sucos de caixinha: Não que eles não sejam sucos de verdade, mas a maior parte do líquido em suas embalagens (não todas as marcas, claro) é na verdade água com açúcar. Muitas vezes há apenas cerca de 10% de nectar de fruta, e o resto é aquela aguinha doce que a gente costuma dar pra alguém que está nervoso… Para diferenciar um suco de verdade de um que é quase “de mentirinha”, leia atentamente a embalagem.
9 – Cereja: Sabe aquela cereja deliciosa que você come se sentindo nos bosques verdejantes da Europa? Bom, na verdade, a maioria delas é (pasmen!) chuchu! Muitas “cerejas em calda” não são cerejas, e podemos perceber a diferença pelo preço e (principalmente) pelas letrinhas miúdas no rótulo do produto. Pra se ter uma idéia, 1 kg de cerejas frescas pode custar cerca de R$ 50,00. Ou seja, há uma grande chance de você nunca ter comido cereja de verdade em toda sua vida! E se você jurava que não gostava de chuchus, quer dizer, de cerejas, experimente a “original”, você pode se surpreender.
DEDÉ AUTO PEÇAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.