Pular para o conteúdo principal

"SEI O QUE É PASSAR FOME", DIZ MARINA EM PROGRAMA INÉDITO.

No programa de TV mais emocional feito até hoje pela equipe da presidenciável do PSB, Marina Silva embarga a voz para dizer que uma pessoa que já passou fome, como ela, jamais acabará com o Bolsa Família. Trata-se de uma peça destinada a combater boatos segundo os quais a candidata interromperia o programa social criado pelo PT. A fala estabelece uma identificação com setores do eleitorado que já passaram por privações semelhantes. O filme deve ser veiculado no horário eleitoral da noite desta terça-feira (16).

"Dilma, você fique ciente: não vou lhe combater com suas armas; vou lhe combater com a nossa verdade", grita Marina, sobre um pequeno palanque montado para um comício em Fortaleza na última sexta-feira (12). "Nós vamos manter o Bolsa Família...Eu sei o que e passar fome", completou. Para integrantes da campanha, a fala de Marina se diferencia da de outros candidatos por não ter sido criada por redatores publicitários. O argumento é que um texto elaborado previamente não teria autenticidade.

No trecho mais dramático, Marina se recorda do dia em que sua família tinha apenas um ovo e "um pouco de farinha e sal" para alimentar oito filhos. "Tudo o que minha mãe tinha para oito filhos era um ovo e um pouco de farinha e sal com umas palhinhas de cebola picadas. Eu me lembro de ter olhado para o meu pai e minha mãe e perguntado 'vocês não vão comer'? E minha mãe respondeu: nós não estamos com fome."

E o texto segue: "E uma criança acreditou naquilo. Mas eu depois entendi que eles há mais de um dia não comiam. Quem viveu essa experiência jamais acabará com o Bolsa Família."
A origem humilde de Marina remete à história de vida do ex-presidente Lula. Tanto que, hoje, a avaliação é de que somente eles, no cenário eleitoral atual, podem falar dessa maneira com o eleitor.

Com pouco tempo de TV, apenas dois minutos, o desafio da equipe de comunicação da candidata é justamente conseguir dialogar com o eleitor e, ao mesmo tempo, enfrentar ataques adversários. A presidente Dilma Rousseff tem, por exemplo, cerca de 11 minutos para conquistar votos e reverter rejeições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.