Pular para o conteúdo principal

ARTILHARIA PESADA: PROGRAMA ELEITORAL COMPARA ROBINSON A ROSALBA E MICARLA DE SOUZA.

Pag4A
Do Jornal de Hoje:
Mais uma aventura. Aparência de novo, mas uma história de 28 anos na política potiguar sem nenhuma obra relevante. Com esse tom, o programa eleitoral de Henrique Alves veiculado ontem (19) apresentou fortes críticas ao seu adversário, Robinson Faria, e comparou o candidato do PSD a Rosalba Ciarlini e Micarla de Sousa.
A propaganda bateu pesado em Robinson Faria contradizendo o seu discurso de que é o novo na política. Sob essa linha de raciocínio, apesar de aparecer como uma novidade, Robinson não é mais do que a mesma safra de políticos que ele tanto critica. “O Rio Grande do Norte não suporta mais nenhuma falsa novidade. Natal e o estado já viram esse filme antes, e saíram perdendo no fim. Um candidato se passando por “novo”, quando a verdade é que ele já está na política há vinte e oito anos. Está no quarto partido, apoiou e participou de seis governos”, disse o locutor durante a propaganda eleitoral.
Além disso, Robinson foi vinculado diretamente a Rosalba Ciarlini e Micarla de Sousa, que também se apresentaram como novidade e acabaram decepcionando a população como governadora e prefeita, respectivamente. “Você se lembra de outras eleições: Micarla e Rosalba também pareciam novidades. Robinson é tão parecido com elas que votou nas duas e até participou das duas gestões”, questionou. Como se sabe, Micarla de Sousa nem mesmo conseguiu terminar o seu mandato e ostentou índices de rejeição perto dos 90%. Rosalba Ciarlini vai pelo mesmo caminho, com grande desaprovação popular.
A comparação entre os feitos de Henrique Alves e Robinson Faria também foi uma forma de desconstruir a imagem do vice-governador. Robinson foi apresentado como o vice-governador de Rosalba, um detentor de mandato de deputado estadual por 28 anos sem nenhum projeto de peso e uma “novidade” arriscada, assim como Rosalba e Micarla. Já Henrique foi apresentado como presidente da Câmara dos Deputados, capaz de conseguir recursos para o Estado em Brasília e a representação da mudança sem risco.
“Chegou a hora de comparar e escolher. De um lado, temos o atual Presidente da Câmara. Do outro, o vice-governador. De um lado, conhecimento para abrir portas em Brasília. Do outro, 28 anos de vida pública, sem trabalhos de peso pelo estado. De um lado, a mudança sem arriscar. Do outro, a novidade. Tipo Micarla”, comparou o texto do programa de TV.
A comparação entre os dois candidatos foi colocada pela propaganda eleitoral de Henrique Alves como fundamental para que o eleitor consiga escolher de maneira segura o próximo governador do Estado. “Antes de votar, a gente compara os candidatos: a história, as ideias e propostas que apresentam. Compara também a força política de cada um, aqui no estado e lá fora”, iniciou.
O vice-governador, Robinson Faria, saiu perdendo na comparação. “Porque sem força política, sem capacidade de unir e liderar, ninguém governa direito. Ninguém consegue recursos para trabalhar pela população. É por isso que é importante comparar”, prosseguiu. E complementou: “Não adianta inventar: nesse momento de crise do Governo, com tantas mudanças que precisam ser feitas, Henrique é o nome certo, no lugar certo, na hora certa”.
A capacidade de Robinson Faria de resolver o problema da segurança foi outro ponto explorado.“Uma das tarefas mais urgentes do próximo governo é mudar a segurança pública. O governo do qual Robinson é vice parece sem força para enfrentar o problema. Henrique tem propostas claras e viáveis para melhorar a segurança. A população pergunta como ele vai fazer, Henrique responde”, discutiu. E complementou: “Robinson candidato promete mais segurança, mas o Robinson vice-governador mantém 14 policiais militares em seu gabinete. Em qual Robinson acreditar? O que diz que vai cuidar da segurança da população ou o que sua própria segurança?”.
DEDÉ AUTO PEÇAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.