Pular para o conteúdo principal

POLÍCIA CIVIL DESENCADEOU OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM NATAL, CAICÓ, CURRAIS NOVOS E PARELHAS NESTA SEXTA (25).

Odilon, Sheila, Major Costa, Jose Carlos e Elder Carvalhal

De Sidney Silva:

A Delegada Sheila Maria Freitas, coordenou juntamente com o delegado Odilon Teodósio e com o apoio de policiais militares, uma operação de combate ao tráfico de drogas, com mandados de busca e apreensão e de prisão nas cidades de Natal, Parelhas, Currais Novos e Caicó.
A ação policial tem ligação com o trabalho iniciado há 8 meses onde os policiais tomaram conhecimento de que o apenado do presídio de Alcaçuz, Edson Gonçalves, também conhecido por “Loprão”, comandava uma rede de tráfico de drogas na região do Seridó, em Natal e na Região Metropolitana.
De acordo com a delegada Sheila Freitas, o apenado conseguiu ao longo dos anos, montar uma rede para revender drogas em grande escala. No curso das investigações, foram apreendidos cerca de 800 quilos de entorpecente.
Os policiais que participaram da operação deflagrada nesta sexta-feira, (25), cumpriram 14 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Foram encontradas 3 armas de fogo, munições, balança de precisão, certa quantidade de drogas, além de mais de 3 mil reais em dinheiro fracionado, que segundo a Polícia, é resultado da comercialização da droga. Algumas pessoas foram apenas conduzidas para serem ouvidas na Delegacia e foram liberadas.
O delegado Odilon Teodósio, lembrou que 2009, coordenou em Parelhas, as operações Boqueirão I, II e III, que teve como um dos presos, o Edson Gonçalves, o Loprão. Na época, foram presas ao todo, 42 pessoas. Os dois líderes daquele grupo criminoso, segundo o delegado, eram “Loprão” e o “Gordo de Parnamirim”, este foi assassinado.
Também na época foi identificado que os dois irmãos, Josenaldo Dias de Azevedo (Naldinho) e José Orlando Dias de Azevedo (Orlandinho), ainda menores de idade, já trabalhavam para o traficante Edson Gonçalves. Agora, no mês de junho, passado, eles caíram, já maiores de idade, com 800 quilos de maconha. Os dois moravam na região de Parnamirim, em casas, que tinham os alugueis de cerca de 900 reais, pagos pelo “Loprão”. Eles tinham um veículo “Jeta” avaliado em 65 mil reais, que foi pago à vista com o dinheiro do tráfico, justamente para o transporte dos entorpecentes.
De acordo com Odilon Teodósio, o Josenaldo Dias de Azevedo, viajava pelo menos duas vezes de Natal/RN para João Pessoa/PB, por dia, conduzindo em média, 50 quilos de maconha. Por semana, o grupo chegou a movimentar 600 mil reais. Em sua casa, no dia 02 de junho, os policiais encontraram cerca de 95 mil reais. Os dois, Naldinho e Orlandinho, faziam a distribuição de parte da droga de Loprão para o interior.
op Typhon
Durante a Operação realizada nesta sexta-feira, (25), uma das equipes, apreendeu, R$ 3.000,00 em poder de um varejista do grupo, conhecido como Ivanilson Epifanio da Silva, apelidado de “Galego de Nevinha”. A abordagem ocorreu no Bairro João XXIII, em Caicó.
“Eu diria que o movimento do tráfico de drogas de Loprão aqui no Seridó, está em segundo plano. Ele fazer a movimentação interestadual através de caminhões. Agora, Caicó, Parelhas e outras cidades, são também porta de entrada dessa droga aqui no Estado. Pra se ter uma ideia, esse grupo movimentava em média, 600 mil reais por semana. Hoje, ele (Loprão), tem um poderiu financeiro enorme, que nós vamos mostrar posteriormente”, disse.
O delegado ainda lembrou que no dia 4 de junho, passado, a Polícia conseguiu prender dois tesoureiros do grupo comandado por Edson Gonçalves. Eles foram identificados como Alexsandro Costa Monteiro, também conhecido por Leka e Jonathan Bezerra. Eles foram presos portando R$ 107.000,00 nos bolsos das roupas, que seriam a arrecadação do tráfico que estava sendo feita.
Os presos envolvidos com esse grupo, de acordo com a Polícia Civil, são violentos e afrontam as autoridades policiais. Em Parelhas, relatou Odilon, que existem policiais ameaçados de morte. Ele lembrou que a porta do Fórum de Justiça da cidade recentemente foi alvejada com disparos de arma de fogo.
“Nós não vamos admitir que nenhum agente da Lei, seja PM ou Policial Civil, seja afrontado por bandidos. Se eles trabalha em rede, em consórcio, nós somos uma família. É bom que eles entendam isso. Esse grupo que tem raízes em Parelhas, tem que ser debelado até o fim, e prendê-los, não resolve o problema, o que resolve é acabar com o seu patrimônio, dinheiro, imóveis, carros, etc”, comentou o delegado Odilon.
A Polícia Civil, já conseguiu apreender do grupo liderado por Edson Gonçalves, cerca de 210 mil reais em dinheiro. Esse valor está depositado em conta judicial. Ao todo, o que está em poder da Justiça, entre carros, imóveis e dinheiro, ultrapassa a cifra dos 2 milhões de reais.
Os dois delegados, Sheila Freitas e Odilon Teodósio, confirmaram que as investigações e torno desse grupo criminoso, ainda não terminaram. Outras linha seguida por eles, é que o grupo está lavando dinheiro na região do Seridó.
As equipes de policiais civis e militares que agiram na operação que foi denominada de Typhon, eram acompanhadas por um delegado.
*(Typhon, é uma palavra, que traduzida do grego, quer dizer: “Deus dos Ventos”)
No decorrer da investigação foi possível identificar vários imóveis, terrenos, veículos e outros bens pertencentes a Organização, dentre eles estão:
1. O1 TERRENO NO BAIRRO DE PONTA NEGRA NATAL/RN.

2. 02 TERRENOS NA CIDADE DE MACAIBA/RN.
3. 02 TERRENOS NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DO MIPIBU/RN.
4. 01 TERRENO NA CIDADE DE PARELHAS/RN.
5. 02 RESIDÊNCIAS NA CIDADE DE PARNAMIRIM/RN.
6. 01 VEICULO TO TIPO HB-20, ANO 2013.
7. 01 VEICULO DO TIPO JETTA, ANO 2011.
8. 01 VEICULO DO TIPO GOL, ANO 2014.
9. 01 VEICULO DO TIPO CORSA, ANO 2010.
10. 01 VEICULO DO TIPO CELTA, ANO 2010.
11. 03 MOTOCICLETAS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.